sábado, 10 de abril de 2010

Ideias Úteis



Tem traças no seu roupeiro , ou outro tipo de armário e deseja eliminá.-las?
Então coloque,dentro dos mesmos, uma chávena de café em pó e verifique os resultados.



Reutilizar a velha vassoura:
Se a sua vassoura está velhas e já não varre como antes, não é preciso substituí-la. Experimente colocá-la num recipiente com água quente e um punhado de sal e deixe-a ficar durante algumas horas. Assim continuará a utilizar a sua velha vassoura, por mais algum tempo.



Descascar cebolas sem chorar:
Existem várias maneiras de cortar as cebolas e não aparecerem aquelas lágrimas que incomodam , umas das melhores maneiras maneiras de as descascar sem chorar, é cortar um limão com a mesma faca que vai utilizar para a cebola. O sumo que fica na faca é suficiente para impedir as lágrimas.



Gravata sem vincos :
Se , em viagem as gravatas do seu companheiro saírem amarrotadas da mala , e não tiver nenhum ferro por perto, não desespere, experimente encher uma garrafa com água bem quente e enrole-a à volta dela, o calor fará com que elas fiquem sem rugas.


Limpar Velas :
São um valioso elemento de decoração, mas tornam-se feias com a sujidade, as brancas ficam bonitas se forem limpas com um algodão embebido em álcool. Nas coloridas, use um pouco de água e sabão.


Dobradiças:
Não há nada mais irritante do que o barulho das dobradiças de uma porta a rangerem, a solução pode ser, um pouco de creme para as mãos, ou óleo para bebé, directamente aplicado nas dobradiças, é o suficiente para que voltem a funcionar como novas.


1 comentário:

Conviteria D'Aline disse...

Adorei as dicas, amiga.
Abraços