sábado, 6 de novembro de 2010

Cheesecake suuuuper fácil

Vi aqui



"Triture 125gr de bolacha maisena (se você tiver aquelas rosquinhas amanteigadas de leite ou nata fica melhor ainda) e mistura com 75gr de manteiga sem sal amolecida. Aí é só arrumar numa forma de fundo removível bem apertadinha, deixando as laterais mais altas (A receita é ideal para uma forma de 15 cm) e deixe na geladeira enquanto prepara o recheio.

Vocês não vão acreditar em como é fácil o recheio, junta:
300gr de cream cheese em temperatura ambiente (de preferência light que tem menos sal)
60gr de açúcar de confeiteiro
1 colher (chá) de extrato de baunilha
suco de 1/2 limão (de preferência siciliano)
Quando tudo estiver bem misturado você junta:
250ml de creme de leite fresco previamente batido quase em ponto de chantilly


Aí, você despeja esse recheio na massa e deixa na geladeira. Na hora de servir você desenforma e cobre com a geleia de sua preferência.

Na da foto eu cobri com geleia de morango que eu fiz em casa na máquina de fazer pão, é só colocar 3 xícaras bem apertadinhas de morangos inteiros sem cabinhos e 1 xícara de açúcar e ligar no ciclo geleia.
Tudo delicioso, acabou 5 minutos depois que começamos a comer hihihi
Mais uma receita da Nigella Lawson que dá certo aqui em casa."

6 comentários:

Mafalda S. disse...

Realmente parece fácil.

Nunca ouvi falar de bolachas maisena,mas como há outras opções, resolve a situação.

Só te digo, tem cá um aspecto... imagino só o sabor.

Bjs

Isabel Salvador disse...

MAs que delicia,adoro estes cheesecakes e com o doce assim nham nhammmm,bjokinhas

PratosdaBela disse...

que aspecto delicioso...
Jnihos fofos

Unknown disse...

Puxa vida! Que bom que você gostou da minha postagem a ponto de copiá-la, mas acho justo você indicar a origem da receita não é?

Dreamlu disse...

Oi Lucia. Devia ter visto que debaixo do título está um link para o seu blog. Este blog é uma compilação de receitas de amigos e de outros blogs, e tento sempre colocar a sua origem.Obrigada e volte sempre.

Tricia disse...

Não fiz intriga nenhuma, vc é que se mostrou mais uma vez que é uma "sem noção". Eu apenas avisei uma amiga que vi sua receita COPIADA sem autorização e sem citar o nome dela, ainda se fosse só a receita, mas vc copia inclusive os comentários da pessoa, e foto e tudo... Embora esteja na net não custa nada pedir a autorização, aí vc faz amizade com as pessoas e evita passar por esse tipo de situação! Eu até citei que vc colocou um link, que alias eu custei a encontrar porque é bem discreto.
Enfim, não custa nada fazer as coisas da maneira correta. No meu blog só tem receitas testadas por mim, cada foto lá foi eu que tirei! lá no blog da Lucia tambem... a gente tem bastante trabalho viu! Embora vc tenha me chamado de desocupada, será que não é mais desocupada quem só faz copiar o trabalho alheio?
Boa sorte pra você.